{Resenha} A Garota do Lago

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Resenha A Garota do Lago

Sinopse
ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado... 
O Que Achei
"Nenhum suspeito. Apenas uma garota que estava viva num dia e morta no dia seguinte. Algo que não faz sentido."
Becca, uma jovem linda e brilhante, é a personagem central do enredo de estréia do autor Charlie Donlea. Nascida em uma família rica com predileção para diplomas de direito, Becca segue os passos do pai, um influente advogado, quando ingressa como estudante de pós-graduação na Universidade George Washington. Com a pressão dos exames finais – e de um segredo que a tem oprimido, ela se dirige a casa de verão dos pais nas montanhas enevoadas da Carolina do Norte, o lugar perfeito e silencioso para reunir seus pensamentos, a fim de se preparar para os exames finais. No entanto, Becca é brutalmente assassinada, antes mesmo que ela tenha a chance de fazer as provas.

Na outra ponta da trama temos a repórter investigativa Kelsey Castle, que fica imediatamente intrigada com o caso e pela pequena cidade de Summit Lake. A cidade nunca teve conhecimento de um cenário de horror como aquele e, impressionantemente, há uma ausência incomum do barulho causado pela mídia em torno do crime, restando apenas o murmúrio de fofocas no café local.

O que teria motivado um crime tão bárbaro? E quem era o responsável por ele?


A Garota do Lago


Depois de saber que a força policial local foi retirada do caso, Kelsey começa a questionar um possível encobrimento, e suas suspeitas são reforçadas pelo total descaso na investigação e um relatório de autópsia capcioso.

Kelsey ainda carrega seu próprio segredo que, atrelado às outras informações, conduz o fervor da jornalista a revelar a verdadeira história de Becca. Ela ainda não sabe que caminhar sobre as pegadas dos mortos acabará por evocar seus próprios demônios.
"Forçar-se a voltar ao trabalho e, em seguida, vir a Summit Lake para enfrentar a história de Becca pareceu uma traição, por estar usando a garota como meio para reparar seu próprio espírito."
Os capítulos, narrados em terceira pessoa, dividem-se em passado e presente, assumindo as perspectivas de Becca e Kelsey, respectivamente. Graças a isso, temos a amplitude do potencial da trama, a partir de uma narrativa fluida e extremamente viciante. Esse é o meu segundo contato com uma obra do autor, e já me tornei sua fã de carteirinha. Administrando doses apropriadas de romance, e muita tensão, Donlea tem em suas mãos um enredo cheio de possibilidades; ele brinca com o leitor, oferecendo pistas falsas ao longo da leitura, e culmina com um final de tirar o folego.
"Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso? [...] É esconder a verdade."
Indico esse livro para qualquer leitor de suspense, e também para aqueles que desejem aderi-lo em sua lista de leitura. A Garoto do Lago é uma ótima dica para servir ponta pé inicial em livros do gênero. Por favor, não deixe de ler.

Nota
OMG, PERFEITO
Notacornio 5

Val

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário