{Resenha} Cidade dos Ossos

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

{Resenha} Cidade dos Ossos




"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."
O que achei

ALL THE STORIES ARE TRUE. Creio que Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments) já seja uma figurinha repetida entre milhares de resenhas em blogs literários. Mas, ao combinar uma releitura conjunta com as amigas, eu não pude deixar passar batida a vontade de finalmente resenhar uma das minhas séries de livros preferida. Livros que mudaram a minha vida e me apresentaram um novo mundo cheio de oportunidades e amizades.

Não é fácil pra mim analisar friamente uma obra na qual meus mais profundos e lindos sentimentos estão enterrados. Então me desculpem se essa for uma resenha um pouco parcial.

Nossa história começa em um dia normal de uma adolescente do ano de 2007, ou será que ela é tão normal quanto acredita?