{Resenha} Filha das Trevas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Deuses e Monstros - Filha das Trevas



Sinopse

"Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas."
O Que Achei

A história, ambientada em uma Nova Orleans devastada pelo Furacão Katrina, segue os passos de Ari, uma garota de dezessete anos, órfã, na busca por seus pais biológicos.

Com olhos azuis-esverdeados e cabelos que caem em uma cascata de incomuns fios prateados, Ari sempre soube que era diferente. O que ela descobre agora, é que sua bizarrice está longe de estar completa. Ela é apenas mais uma, de uma longa fila de mulheres em sua família, destinada a morrer aos 21 anos graças a uma maldição.

{Resenha} Crimson Dagger

segunda-feira, 19 de junho de 2017

{Resenha} Crimson Dagger
Sinopse
"Nesse conto, que se passa antes dos eventos de A Queda dos Reinos, Príncipe Magnus é acordado por uma visitante inesperada – em sua cama. Uma olhada em seus ferozes e odiosos olhos, e Magnus sabe exatamente quem ela é: Kara Stolo. Dez anos atrás, quando ainda era um garotinho assustado, ele disse uma mentira que mudou a vida de Kara irreparavelmente. Como resultado, o pai da garota foi aprisionado injustamente, acorrentado na masmorra escura abaixo do palácio, onde ele deveria permanecer até sua morte. Agora, Kara está de volta para se vingar pela punição de seu pai. E tem mais. Kara acredita que seu pai ainda está vivo, e ela precisa da ajuda de Magnus para libertá-lo, se não..."
O Que Achei
Nesse conto, que se passa anteriormente aos acontecimentos de "A Queda dos Reinos", acompanhamos Magnus em uma pequena aventura relacionada ao seu passado. A história é bem pequena, tem apenas 21 páginas, e só está disponível por meio de ebook em inglês. É realmente mais um flavour, um mimo para os fãs. (Se tiver muitos pedidos, posso fazer uma tradução livre desse conto, já que ele é realmente curtinho, e disponibilizar pra vocês).
"Mas a vida é uma série de ferimentos. Nossas cicatrizes são como os aneis em um tronco de uma árvore, mostrando seu progresso pela vida. Como nos curamos e seguimos em frente pelas adversidades... isso é o que faz a diferença." - Calum