{Resenha} O Acordo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

O Acordo
Sinopse
"Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo."
O Que Achei

"Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar."
O Acordo, escrito por Elle Kennedy e publicado no Brasil pela Editora Paralela, é o primeiro livro da série Amores Improváveis. Deixo aqui minha leve crítica a desnecessária alteração do nome original, ‘Off Campus’. Dito isto, vamos ao que interessa.

{Resenha} Segredos do Reino

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Segredos do Reino
Sinopse

"O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora, apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real? Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino." 

O Que Achei
Primeiramente, gostaria de dizer como estou orgulhosa do meu amigo por ter realizado seu sonho e agradecida por poder ter passado por toda a fase de criação com ele, por ter sua confiança e reiterar meu apoio incondicional a seus projetos. Fui ao lançamento de Segredos do Reino com sessão de autógrafos, e garanti minha dedicatória bem linda, porque eu sou VIP.

Segredos do Reino é o primeiro livro do Lucas Hargreaves, natural de Brasília, mas que cresceu em meio à “uais” e pães de queijo. E é talentoso esse menino! Eu já falei outras vezes sobre um preconceito que eu tinha com a literatura brasileira, que passou quando li “Perdida”, da Carina Rissi, e peço que se você tem esse preconceito, releve. A literatura nacional precisa de nosso apoio. São tantos novos talentos, assim como o Lucas que devem ser reconhecidos por seu trabalho! E mais uma vez não me arrependo de apoiar a literatura nacional. Segredos do Reino, que é o primeiro de uma trilogia, é maravilhoso e sei que quem gosta de fantasia, tramas, segredos, mentiras e traições, também vai gostar muito!
“Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro” –Rei Clausius