{Resenha} Algo Belo

quarta-feira, 17 de maio de 2017


{Resenha} Algo Belo
A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores
Sinopse

"America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo. Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!"
O Que Achei

Belo Desastre faz parte da minha vida há quase 4 anos. E desde que se tornou uma serie, me comprometi em segui-la sem reservas. No entanto... preciso começar com uma confissão: ler a história dos personagens secundários desse livro amado não estava na minha lista de prioridades. Eu não estava nenhum pouco curiosa sobre eles. Shepley e America, respectivamente primo e melhor amiga dos protagonistas da história original, Travis e Abby, nunca foram personagens tão marcantes, na minha opinião. Quase tediosos? Talvez. Mas conhecem o ditado, ‘Nunca diga desta água não beberei’? Bebi. E é docinha.

{Resenha} Triângulo de 4 Lados

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Triângulo de 4 Lados
Sinopse
"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
O Que Achei
Primeiro livro das autoras Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros, Triângulo de 4 Lados é um romance jovem, leve, que vai agradar além do público para o qual é primeiramente dirigido.

Sara é uma autêntica adolescente, segue todos os estereótipos, desde as bandas de rock às crises de identidade, do amor platônico às crises familiares e, claro, o mais importante, o amadurecimento constante durante todo o livro. Ela começa mais criançona, mais mimada, com menos experiência para lidar com situações críticas e perceber furadas na vida. Todos já passamos por isso, não seria diferente com ela né? E a maior crise em sua vida é: Rodrigo Guano, seu primo, com um lindo sorriso, destruidor de corações e de calcinhas.