[3+] {Top 10} Crushes literários

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oi gente! Hoje teremos um post diferente e dentro de uma nova categoria aqui no blog.

Estão vendo aquele [3+] ali em cima? Ele é pra identificar os posts em que nós três estaremos opinando, ou seja, vocês vão encontrar um pouquinho de cada uma neles!

Pra começar, vamos fazer o nosso Top 10 de crushes literários. Vocês imaginam quais personagens podem estar em mais de uma lista? E quem tem mais crushes em comum com quem? Antes de ler, pense e depois escreva nos comentários se acertou ou não e quem você tinha chutado!

ATENÇÃO! Esse é um post totalmente fangirl!


Uma observação sobre essa lista, elas não incluem personagens de quadrinhos e mangás, se não ficaríamos loucas. Um dia faremos um top temático só pra eles!

Quer ver nossas listas? Clique pra ler mais!

{Resenha} Fração de Segundo

quarta-feira, 19 de abril de 2017



"Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece."

Fração de Segundo é a conclusão da duologia iniciada em Encruzilhada. Aconselho começar esse livro assim que terminar o primeiro. Existem alguns detalhes que podem se perder no esquecimento, e isso poderá prejudicar sua leitura.

Assim como acontece em Encruzilhada, Fração de Segundo também não fica de enrolação. Em poucas páginas somos lançados em seu ritmo acelerado constante. E mais uma vez, ficamos tão envolvidos na leitura, que sentimos a necessidade de chegar logo ao final para saber o que vai acontecer. Por outro lado, o final bem demarcado nos deixa com uma ressaca literária maligna, por se tratar de um livro sensacional.

{Resenha} A Primavera Rebelde

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Contém spoilers de "A Queda dos Reinos"

A Primavera Rebelde
Sinopse
"Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis."
O Que Achei

Depois de tudo que aconteceu no primeiro livro da série "A Queda dos Reinos" (que você encontra a resenha aqui), nos encontramos novamente com Cleo, Jonas, Lucia e Magnus. E enquanto minha opiniões sobre algumas pessoas permanecem a mesma, ou pioram, o meu amor por outras só aumenta. Então, vamos conversar sobre o que que tá rolando ali em Mítica...

O livro é narrado mais uma vez pelo ponto de vista de cada personagem, mas agora, ao invés de se dividir por localidade, os capítulos são divididos por nomes. Além disso temos acesso à novos pontos de vista, como o do Rei Gaius, Rainha Althea e até os pensamentos dos novatos Ioannes* e Lysandra. Nessa continuação da aventura por Auranos, Paelsia e Limeros, conhecemos novos personagens, aprendemos a odiá-los ou amá-los, e perdemos pessoas importantes pelo caminho. Porque titia Morgan não tem dó.

*Eu não entendi até hoje porque a editora Seguinte mudou o nome de Alexius para Ioannes. Não faz o menor sentido e não tem relação nenhuma...