{Resenha} Cinder

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Resumo Cinder
Sinopse

"Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."
O que achei
Contos de Fadas + Ciborgues + Distopia + Sailor Moon... Uma mistura completamente maluca e que dá mais do que certo!

Cinder, primeiro livro da série “As Crônicas Lunares”, da Marissa Meyer, conta a história de uma ciborgue, criada pela madrasta má, com duas irmãs e que conhece um príncipe. Te lembra alguma coisa? E se eu falar que existe um reino na Lua e que a princesa de lá está desaparecida? E mais: que a rainha da lua quer se casar com o príncipe da Terra? Lembra outra história também não é? Tudo isso se passando num planeta Terra redividido, com grande disparidade social, uma doença assolando todo o planeta e uma sociedade opressora.

{Resenha} Monge Guerreiro

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


"Maior rei da história da França, Luiz IX (hoje São Luiz) determina que duas das mais importantes relíquias do Cristianismo sejam transportadas dos confins da Terra Santa e da Grécia binzantina até o coração do seu reino. De Jerusalém partem os valentes Cavaleiros Templários liderados pelo grão-mestre Christopher Blancher, um experiente combatente que carrega preso à armadura a coroa mais poderosa do mundo; do Monte Meteóra, e por decisão do destino – quiçá divina –, parte o monge ortodoxo Bastian Neville, um dissidente da Ordem do Templo, cuja missão é levar de encontro aos antigos irmãos de armas a Lança de Longinus. Entre as duas relíquias sagradas, entretanto, há um rei pagão de nome Slatan Mondragone. Sua missão? Reduzir a pó todos os reinos Cristãos. E para isso uma profecia deverá ocorrer na boca do Vesuvius, o vulcão mais furioso da Europa."
Uma jornada inesquecível!

“[...] Bastian Neville caminha sobre a muralha norte, flanqueado por milhares de soldados romanos. Seus olhos enfim encontram o que buscam: as fileiras inimigas destampando da cordilheira. Cerca de mil passos os separam.”

É com narrativas como essas que nos deparamos com Monge Guerreiro. Uma leitura completamente fora do meu habitual, e que me impressionou pela originalidade dentro de universos já conhecidos.
O livro narra a saga de Bastian Neville, um cavaleiro templário, que, em sua busca por redenção, passa a viver como um monge. Neville então, recebe uma missão, e é a partir daí que começa a mais temível aventura do nosso monge guerreiro.

Em posse de duas relíquias do cristianismo, Bastian e Christopher Blanche – comandante da Ordem do Templo – enfrentarão combates intensos e conhecerão reinos misteriosos, até chegarem ao seu destino final.

{Tecnologia} TV Show Time: O app para viciados em séries

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Se você ama séries, animes ou k-dramas, está viciado no Netflix e quer se organizar com novos episódios e ainda interagir com seus amigos em um app específico para séries, então essa dica é pra você!
TV Show Time
"O app para viciados em séries"

Eu demorei muito para conseguir um app de séries que me agradasse 100% e, o TVShow Time, eu posso dizer que é o meu favorito! O app sofreu um update maravilhoso ao longo dos anos em que sou usuária e não tenho mais nenhuma reclamação!

Se quiser, seu cadastro pode ser feito direto com Facebook ou Twitter, o que facilita muito. Ele tem a plataforma em português, então é bem tranquilo de fuçar e aprender.

O app tem um design leve e moderno o que evita travamentos, além de várias opções de personalização. Os menus são facilmente acessados, facilitando a navegação. 

No perfil temos acesso aos favoritos mas só pode SEIS gente!!! Como escolher?), às últimas séries assistidas e toda sua lista. Também acessamos estatísticas e comentários feitos em episódios e podemos escolher quem seríamos se fôssemos um personagem!

{Resenha} Por Lugares Incríveis

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Por Lugares Incríveis - Resumo

Sinopse
"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."
O Que Achei
Por Lugares Incríveis nos apresenta uma história marcante que começa de forma inusitada: os dois protagonistas estão prestes a cometer suicídio, quando se encontram, e acabam se envolvendo depois disso.