{Resenha} Segredos do Reino

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Segredos do Reino
Sinopse

"O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora, apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real? Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino." 

O Que Achei
Primeiramente, gostaria de dizer como estou orgulhosa do meu amigo por ter realizado seu sonho e agradecida por poder ter passado por toda a fase de criação com ele, por ter sua confiança e reiterar meu apoio incondicional a seus projetos. Fui ao lançamento de Segredos do Reino com sessão de autógrafos, e garanti minha dedicatória bem linda, porque eu sou VIP.

Segredos do Reino é o primeiro livro do Lucas Hargreaves, natural de Brasília, mas que cresceu em meio à “uais” e pães de queijo. E é talentoso esse menino! Eu já falei outras vezes sobre um preconceito que eu tinha com a literatura brasileira, que passou quando li “Perdida”, da Carina Rissi, e peço que se você tem esse preconceito, releve. A literatura nacional precisa de nosso apoio. São tantos novos talentos, assim como o Lucas que devem ser reconhecidos por seu trabalho! E mais uma vez não me arrependo de apoiar a literatura nacional. Segredos do Reino, que é o primeiro de uma trilogia, é maravilhoso e sei que quem gosta de fantasia, tramas, segredos, mentiras e traições, também vai gostar muito!
“Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro” –Rei Clausius

Clausius é o atual rei de Merquillian, amado por seus súditos e tio da linda e simpática princesa Clarissa, a quem ele criou como sua filha após a morte dos pais. Mas nem tudo é como parece, as aparências enganam e Clausius nada mais é do que um rei sanguinário, sedento por poder. 
“Jamais julgue pela aparência”
A princesa Clarissa foi criada em uma redoma por seu tio, a quem amava e respeitava, até Miguel, um colecionador de antiguidades da cidade, se infiltrar como artista em um jantar . Ambos presenciaram a morte do vizinho e amigo de Miguel, de forma brutal e sem motivos pelo rei Clausius. E é aí que toda a aventura começa. Miguel e Clarissa são perseguidos e começam sua fuga pela floresta.

Durante a fuga são ajudados por Aramilon, chefe de um grupo de ladrões, acabam caindo e destruindo a casa do artista B.Lunar, que também ajuda na fuga e acabam descobrindo que muitas outras pessoas querem que o rei seja destituído e quantas outras  foram prejudicadas por ele. Durante a perseguição Miguel e Clarissa se separam e então conhecemos Abel (meu personagem preferido do livro, tem outra personagem que amo, mas não posso falar porque é spoiler) e Jonas.

Durante toda a perseguição somos surpreendidos com flashbacks, armações e tramas dentro do castelo. Cada reviravolta mais surpreendente que a outra! São inseridos mais personagens e como, desde o início do livro, mais sangue é derramado.

Segredos do Reino não deixa a desejar em ação, torturas, fugas e segredos que são jogados na nossa cara do início ao fim! É muita adrenalina, nem dá tempo de respirar! Pra quem espera romance, já tenho que alertar que esse não é o foco do livro! Temos leves interesses, mas nada construído, pelo menos por enquanto (Lucas, cadê meus spoilers?).

O livro vai agradar e muito desde o público infanto-juvenil até os mais adultos que gostam desse tipo de história, de retomar a infância e o sentimento que esses livro trazem na gente. A escrita é fluida, o livro não cansa e não para! Os personagens são cativantes, temos doses de humor e ironia (como não poderia faltar em nada do Lucas) e eu estou igual uma mãe orgulhosa de ver essa obra nas livrarias e acompanhar as vendas! Não deixem de comprar e ler! Vocês encontram Segredos do Reino em lojas físicas e online. Vale a pena!
“Não sei como ainda estou vivo pra ser sincero. Se isso tudo fosse uma obra literária composta de histórias mágicas, certamente cobraria explicações do autor, depois de lhe dar uns bons beliscões é claro.” -Miguel
Nota
Sentimento
Notacórnio
Nanda

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário