{Resenha} Fração de Segundo

quarta-feira, 19 de abril de 2017



"Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece."

Fração de Segundo é a conclusão da duologia iniciada em Encruzilhada. Aconselho começar esse livro assim que terminar o primeiro. Existem alguns detalhes que podem se perder no esquecimento, e isso poderá prejudicar sua leitura.

Assim como acontece em Encruzilhada, Fração de Segundo também não fica de enrolação. Em poucas páginas somos lançados em seu ritmo acelerado constante. E mais uma vez, ficamos tão envolvidos na leitura, que sentimos a necessidade de chegar logo ao final para saber o que vai acontecer. Por outro lado, o final bem demarcado nos deixa com uma ressaca literária maligna, por se tratar de um livro sensacional.
"Sou bem cauteloso. A maioria dos meus arrependimentos tem a ver com coisas que deixei de fazer, não com as que fiz." -Trevor
Desta vez, os pontos de vista são alternados entre Addison e Laila. A princípio, fiquei com um pé atrás sobre os capítulos de Laila. Mas isso foi esquecido logo que me vi envolvida em sua narrativa instigante e emocionante.


Quem gostou de Encruzilhada vai amar Fração de Segundo, já que o enredo original - o suspense, a sensação de perigo, a amizade, o romance e as habilidades incríveis -, estão de volta, no entanto, em uma escala ainda maior.
"O amor te leva a fazer coisas estranhas." -Addison
Kasie West nos mostra que acertou no formato duologia; nos deparamos com uma história sucinta, que cumpriu o que prometeu. Não tenha medo de se jogar em Fração de Segundo. Você vai amar esse livro!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário