{Resenha} Encruzilhada

quarta-feira, 12 de abril de 2017


"A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?"

Em Encruzilhada estamos diante de uma premissa interessante: ler duas histórias ao mesmo tempo. Graças a habilidade mental de Addison de "escolher destinos", nos deparamos com capítulos alternados entre duas escolhas possíveis para o seu futuro.
"Me acomodei melhor no travesseiro e tentei relaxar. Era difícil saber que estava prestes a ser inundada por lembranças de uma vida que ainda não tinha vivido. Na verdade, duas opções de vidas que ainda não tinha vivido. Seriam só cinco minutos para Laila. mas seria como um mês para mim. Me concentrei nas energias ao meu redor e tudo ficou escuro." - Addison

A narrativa em primeira pessoa, da autora Kasie West, é fantástica. Esse é um daqueles livros que você não consegue largar até termina-lo. Precisei me policiar sobre isso, e tentar ler mais devagar, para aproveitar mais a história. E que história!


Os personagens são incríveis. Addie tem uma melhor amiga, Laila, e essa amizade foi uma das coisas que eu mais gostei. A cumplicidade entre as duas suscita diálogos dinâmicos e divertidos. Os romances também se desenvolvem muito bem; e no meio de tantas surpresas, somos cada vez mais atraídos por um "triângulo" amoroso, nada convencional.

Além dos relacionamentos comuns listados em literatura YA, também somos apresentados a um um jogo perigoso, envolvendo um caso de assassinato, o qual o pai de Addison está investigando, e que poderá ameaçar tudo o que Addie ama.

Encruzilhada é um livro fantástico. E você vai querer correr para Fração de Segundo - o segundo livro da duologia - no momento que ler a última página.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário