[3+] {Top 10} Crushes literários

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oi gente! Hoje teremos um post diferente e dentro de uma nova categoria aqui no blog.

Estão vendo aquele [3+] ali em cima? Ele é pra identificar os posts em que nós três estaremos opinando, ou seja, vocês vão encontrar um pouquinho de cada uma neles!

Pra começar, vamos fazer o nosso Top 10 de crushes literários. Vocês imaginam quais personagens podem estar em mais de uma lista? E quem tem mais crushes em comum com quem? Antes de ler, pense e depois escreva nos comentários se acertou ou não e quem você tinha chutado!

ATENÇÃO! Esse é um post totalmente fangirl!


Uma observação sobre essa lista, elas não incluem personagens de quadrinhos e mangás, se não ficaríamos loucas. Um dia faremos um top temático só pra eles!

Quer ver nossas listas? Clique pra ler mais!

Nanda

  

Jem Carstairs (As Peças Infernais)
Eu sou simplesmente apaixonada por ele. Cavalheiro, corajoso, correto, inteligente, sensível, toca violino, charmoso e sexy. E ainda é descendente de oriental! Perfect combo! E pra quem acha que ele é delicado e "certinho" é porque nunca viu como ele lida com corpetes...

Magnus Damora (A Queda dos Reinos) - Resenha aqui
Meu príncipe atormentado (até brinco que ele é meio emo). Magnus é sarcástico, irônico e até meio frio, mas quem o conhece sabe como ele é maravilhoso e sentimental. Um dos meus maiores amores. Queria proteger do mundo e beijar sua cicatriz até que ele acredite em si.

Rhysand (Corte de Espinhos e Rosas)
High Lord da corte noturna, com uma envergadura de asas de dar inveja, lindo, sexy, sedutor, com um humor irônico peculiar, fiel, corajoso e com aquela pitada de bad boy. Além de ser fogo puro, deixa qualquer mulher louca. É também o maior feminista que você respeita. Hello, Rhys darling.

  

Aaron Warner (Estilhaça-me)
Comandante do setor 45, ele tem um fraco por moda. Apaixonado, decidido, forte, lindo, sexy pra c*r*lho... Loiro dos olhos verdes, também é desses bem quentes, de enlouquecer. Costuma ser julgado injustamente por aí. Vem cá que eu te julgo melhor. Ignite me, love!

Jace [sobrenome aqui] (Os Instrumentos Mortais)
O loiro natural mais arrogante, narcisista e sexy que você respeita. Coragem não falta pra esse menino. Dedicado, sarcástico e protetor. Um dos meus primeiros crushes fortes. Meu amor shadowhunter.

Chaol Westfall (Trono de Vidro)
Eu nunca fui de me apaixonar pelos guardas, mas Chaol me ganhou na primeira cena, quando foi tirar a Celaena da prisão. Eu nem sabia seu nome! Um dos personagens mais injustiçados em uma história que tinha tudo pra ser ótima. Ele é fiel aos seus amigos e ideais, corajoso, verdadeiro e protetor. Amo forte.

  

Darkling (Trilogia Grisha) - Resenha do desfecho da trilogia aqui
O vilão mais apaixonante que poderia existir. Intenso, o Darkling realmente é mau, mas é extremamente sedutor, focado e implacável. Não poderia ficar mais infeliz com o rumo que tudo levou.

Khalid Ibn Al-Rashid (A Fúria e a Aurora) - Resenha aqui
Meu amorzinho mais recente. Khalid é um rei atormentado pelo passado e por uma maldição. Aparenta ser cruel, mas sabemos que é só uma fachada pra toda sua dor e decisões. Ele é apaixonado, protetor e tem aquela frieza inicial que adoro!

Ian Clarke (Perdida) - Resenha aqui
Ian foge do meu padrão geral, ele é um cavalheiro, nada sarcástico, um doce, um verdadeiro gentleman de séculos passados. Mas, ele não é qualquer gentleman, moderno e com a cabeça à frente do tempo, Ian, além de charmoso, valoriza a opinião das mulheres e está disposto a ter a mente aberta. Um homem apaixonante.


Morfeu (O Lado Mais Sombrio)
Olha, eu tenho medo de borboleta voando perto de mim, mas se fosse pra achar o Morfeu eu entrava até num borboletário! Excêntrico e intrigante, Morfeu faz parte do clube dos arrogantes, sarcásticos e irônicos que fazem meu coração disparar! Não tem discussão, é o melhor personagem da série.

Obs: acho que fui a única que não colocou crushes femininas, mas já explico: precisaria de uma lista só pra elas gente! Primeiro porque são muitas, segundo porque a libriana aqui tem crushes demais pra só um Top 10! Já foi difícil escolher só esses. Fica pra próxima!

Paula

  

Michael Moscovitz (O Diário da Princesa)
Para sempre o maior crush literário do meu coração, esse nerd lindo.

Jace [insira aqui um sobrenome] (Os Instrumentos Mortais)
Como não amar esse loiro natural cheio de sarcasmo, coragem e dedicação com a mulher que ama? Só quero um pra mim.

William Herondale (As Peças Infernais)
Mais um caso de sarcasmo e amor. Alguém que sofre para não machucar as pessoas queridas, merece muito amor.

  

Emma Carstairs (Os Artifícios das Trevas)
Impossível não amar a pessoa forte que a Emma é, e seus momentos de fraqueza só me fazem amar ainda mais. E além de tudo é linda rsrs.

Isabelle Lightwood (Os Instrumentos Mortais)
Poderosa, diva, maravilhosa, SÓ VEM, Izzy! Sim, metade dos meus crushes foram criados pela Cassandra Clare. Acho que ela veio ao mundo pra me fazer sofrer.

Ren (A Maldição do Tigre)
Meu tigre branco lindo, carente e dedicado. Eu ia adorar nas duas formas Hahaha.

  

Amani Al'Hiza (A Rebelde do Deserto) - Resenha aqui
Essa Bandida dos Olhos Azuis ganhou meu coração com sua garra e pele bronzeada. Uma mulher forte pra ter ao lado pra lutar pela vida, quem não quer?

Aaron Warner (Estilhaça-Me)
Não sei nem o que comentar, sério. Um personagem intenso e muitas vezes mal compreendido. Amo demais.

Jesse de Silva (A Mediadora)
Meu crush fantasma favorito haha. Cavalheiro, cheio de charme latino, só me chama de "Hermosa", por favor.


Ian Clarke (Perdida) - Resenha aqui
Se o Sr. Clarke estivesse me esperando, acho que até valia a pena voltar para o século XIV. Que homem, viu.

Val

  

Travis Maddox (Belo Desastre)
Talvez ele seja o precursor do clássico modelo de protagonista New Adult. Mas, acredite, o badboy tatuado é mais que músculos e vontade de brigar. O peito esculpido do Travis abriga um coração molinho.  

Cleo Bellos (A Queda dos Reinos) - Resenha aqui
Rainha da série A Queda dos Reinos! (sem trocadilho). Não existe hétero quando a Golden Princess agita suas longas madeixas loiras e pisca seus olhinhos azuis. 

Edward Cullen (Crepúsculo)
O primeiro crush literário a gnt nunca esquece! Foi ele o responsável por me tornar uma bookaholic-fangirl-louca. 

  

Adrian Ivashkov (Bloodlines)
Adrian Ivashkov vive em um universo particular, que ele mesmo criou. E foi exatamente seu jeito singular e doce que o trouxe para meu top 10 amores literários. É lindo ver o amadurecimento do meu Moroi preferido ao logo da série Bloodlines. 

Rhysand (Corte de Espinhos e Rosas)
Obviamente o posto de personagem mais seduzente vai para Rhys, o Grão-Senhor da Corte Noturna. O qual admiramos pela envergadura da asa, dentre outros atributos. Parabéns, Rhysand!

Jace Herondale (Os Instrumentos Mortais)
No dicionário deveria ser acrescentado "Jace Herondale" como um dos significados para a palavra Convencido. Mas ele pode, né? Afinal, esse loiro natural é mesmo lindo, sexy e arrebatou meu coraçãozinho shadowhunter.

  

Patch Cipriano (Sussurro)
Outro caso típico de badboy mau ajustado. Mas, além de ser muito sexy, Patch usa sua falta de tato inicial a seu favor. E no final tudo o que resta é mais um crush delicioso para amar. 

Cam Briel (Fallen)
O Cam é, pra mim, o melhor e mais interessante personagem de Fallen. Se fosse eu no lugar da autora Lauren Kate, o final dele teria sido muito diferente... ele teria ficado comigo! 

Morfeu (O lado mais sombrio)
Com seu cabelo azul e atitude prepotente, Morfeu é o personagem mais excêntrico que conheço (e amo!). Ele, inclusive, é meu personagem preferido e, na minha opinião, é o que dá vida e graça ao País das Maravilhas. 
Aaron Warner (Estilhaça-me)
O líder do Setor 45 e do que mais ele quiser ser é o último, porem não menos importante, nome dessa lista de crushs literários. Sexy, lindo e loiro, Warner chegou causando em Estilhaça-me, e continuou nos presenteando com banhos de sagacidade ao longo da trilogia. Como não amá-lo?

E aí? Qual o Top 10 de vocês?

Nós depois desse post:




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Parece q no lugar da Nanda quem escreveu fui eu hahahaha Rhys, darkling, khalid, Warner, Ian <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha que máximo! Temos crushes em comum! Vários inclusive ❤

      Excluir
  2. Oi, meninas!
    O berro que dei ao ver Jace [insira sobrenome aqui] não tem como ser escrito HAHHAHAHAHHA Eu me perdi nesses sobrenomes que hoje em dia só falo Jace mesmo.
    Identifiquei vários crushes mesmo, como Warner <3 Adrian <3 Chaol <3
    Rhys não é meu crush da série; esse posto é do Lucien mozão (não resisto a um ruivo) porqe também não resisto a esse Grão-Senhor.
    Izzy senhor! Não é crush por essa mulher; é um precipício mesmo.
    Adorei o post! Me diverti muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou Lu!!! (Posso te chamar assim né?)
      hahaha adoramos pessoas com mozões em comum (ou mozonas)... O Lucien é um pedaço de mau caminho!!! Amo demais também!
      E o Jace a gente já desiste dos sobrenomes né? hahaha
      Obrigada por passar por aqui :D

      Excluir
  3. Parace que TDS os meu crush foram descritos nessa lista Hahaha a Cassandra criou a maioria deles mais diferente das meninas o jonathan vulgo sebastian me consquistou, sim. Eu sou do contra vdd! Mais ao mesmo tempo sou um pouco clichê e amo a clary ❤ Rhys meu amor, Patch alguém lembrou dele. O cara consquistou meu coração desde o primeiro livro. Amo o blog de vcs sua lindas

    ResponderExcluir