{Resenha} Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

sexta-feira, 10 de março de 2017

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Sinopse
"Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las."
O que achei
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo (puta nome gigantesco), é um livro de ilustrações da Cassandra Jean, famosa pelas suas fanarts relacionadas ao universo Shadowhunters, junto com a Cassandra Clare. Cassie, ama o trabalho da xará, sempre compartilha e faz deles a arte oficial de suas obras.
"Atualmente, Church está aposentado e mora na praia."
O livro é todo ilustrado na linguagem das flores, ou seja, cada personagem é relacionado à uma flor específica e desenhado em meio à mesma. É um trabalho conectado à todas as obras Shadowhunters de Cassie, por isso contém alguns spoilers. A obra é bem similar ao tarô Shadowhunter, também feito por Cassandra Jean, só que em formato de livro. Eu não imaginava que esse livro seria produzido aqui, já que lá fora ele foi publicado meio que de forma independente pelas autoras, pelo menos inicialmente. Pontos pra Galera Record por trazê-lo pra gente. (Só podia ter sido em capa dura também né?)

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo



Mas nem só de arte é feito esse livro, temos para cada personagem, além de uma imagem na linguagem das flores, também um mini resumo de quem é aquela pessoa, como nome, idade, nome de casado, arma favorita e espécie. E também um pequeno texto com curiosidades sobre cada um. Achei bem interessante algumas informações, me fizeram sentir mais próxima ainda de cada um ali. Até mesmo dos gatos! Vocês sabiam que o Church ficou imortal devido à um experimento necromântico?
"Unir-se aos Irmãos do Silêncio não é tarefa fácil. A curva de aprendizado é íngreme, sobretudo, na primeira década de serviço à irmandade."
Eu, particularmente, não sou a maior fã das ilustrações da Cassandra Jean, elas são bonitas sim, mas não é o estilo de arte que mais me agrada, pois, vai de "amei essa imagem" à "meu Deus detestei" na próxima. Ainda assim eu amei o livro. A maior parte da imagens me agradou e as curiosidades deram um gostinho bom na obra.
"...ambas lamentaram pela pessoa que poderia ter sido."
Nota
Sentimento
Notacórnio
Nanda


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário